Estatísticas Demográficas 2015

Estatísticas Demográficas 2015

Autores/as

INE

Sinopse

Esta edição apresenta, para além de uma análise global da situação demográfica em 2015, um vasto conjunto de indicadores demográficos relativos à evolução e comportamento demográfico da população residente em Portugal: volume e estrutura etária, crescimento natural e migratório, natalidade e fecundidade, mortalidade e esperança de vida, formação familiar (casamentos celebrados), movimentos migratórios internacionais, população estrangeira e aquisição da nacionalidade portuguesa.

Editora

INE

Sobre

A informação estatística relativa a casamentos dissolvidos por divórcio é apresentada apenas para o período 2010-2013, na medida em que à data de fecho desta edição ainda não se encontra disponível a informação relativa a 2014 e 2015. Os dados publicados estão, na generalidade, desagregados ao primeiro e segundo níveis da Nomenclatura das Unidades Territoriais para fins Estatísticos (NUTS I e NUTS II) e reportam ao período 2010-2013. Associadas a cada figura encontram-se hiperligações para dados com um maior detalhe geográfico e temporal, divulgados no PORTAL do INE. Sublinha-se que são disponibilizadas séries longas dos principais indicadores demográficos com informação decenal para o período 1900-1980 e anual de 1980 a 2015 (Capítulo 6 – quadros síntese).
A informação estatística divulgada nesta publicação não esgota o conjunto de dados disponíveis no Portal do INE. Em www.ine.pt > Informação Estatística > Dados Estatísticos > Base de dados > População, está disponível um vasto conjunto de indicadores demográficos com desagregações territoriais por NUTS I, II, III e Município. Salienta-se ainda que a informação estatística relativa a nados-vivos, óbitos, óbitos fetais e casamentos está disponível até ao nível da freguesia.

2016

N.º de páginas

178

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

INE - Instituto Nacional de Estatística
Lisboa

Classificado em

Demografia