Guia Metodológico para Franchising Social

Guia Metodológico para  Franchising Social

Autores/as

Projecto Cria©tividade

Sinopse

Este Guia Metodológico é resulta do projecto Cria©tividade, que visa a Inclusão Social pela via do empreendedorismo, por forma a autonomizar financeiramente pessoas em situação de desemprego.

Editora

Cáritas Portuguesa

Sobre

O franchising Social é uma forma estruturada de transferência e replicação de conhecimento e experiência de casos bem-sucedidos de empresas e cooperativas sociais, aplicando os princípios do franchising comercial para promover o bem comum.

Utiliza as técnicas, as ferramentas e os modelos utilizados para criar e expandir redes comerciais de franchising para replicar e disseminar projectos e programas sociais bem-sucedidos. O segredo do sucesso está em saber o que imitar, o que adaptar ou o que alterar radicalmente, além de ter a equipa certa, capacitada e gerida da forma correcta, para executar com disciplina e disposição para fazer acontecer.

Data de edição

Novembro, 2014

N.º de páginas

48

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Cáritas - Cáritas Portuguesa
Lisboa

Classificado em

Empreendedorismo | Empregabilidade