Guia para a Integração a Nível Local da Perspetiva de Género na Educação

Sinopse
A área da educação, no sentido em que educa e forma pessoas, constitui-se, ou tem potencialidades para se constituir, como um dos principais e mais eficazes instrumentos em prol da igualdade de género.
Data de edição
Junho, 2016Suporte/Formato
GuiaUtilizadores/as
Conselho Municipal de Educação; associações de direitos humanos e de igualdade de género e outras representantes do terceiro sector.Grupo a que se destina
Câmara Municipal (divisão da Educação);› Juntas de freguesia;
› Comunidades Intermunicipais (CIM);
› Ministério da Educação (Direção Regional de Educação);
› Conselho Municipal de Educação;
› Escolas e agrupamentos de escolas do concelho, incluindo o sector público e o particular e cooperativo;
› Conselhos Gerais das Escolas;
› Instituições de ensino para a população idosa (universidades sénior, intergeracional);
› Investigadores/as, centros de investigação e universidades;
› Profissionais da educação, incluindo professores/as,
diretores/as e formadores/as;
› Associações e sindicatos de professores/as;
› Instituições de formação de professores/as;
› Clubes, associações e coletividades desportivas;
› Outras IPSS do concelho;
› Editoras;
› Comerciantes (livrarias e papelarias, lojas e hipermercados, etc.);
› Associações de estudantes;
› Jovens, representados pela sua diversidade e pela diversidade de organizações e associações que com eles/as
trabalham;
› Pais, mães e encarregados/as de educação e respetivas
associações;
› Associações de mulheres e de promoção da igualdade
de género;
› Associações de imigrantes;
› Associações LGBT e de mães e pais de pessoas LGBT;
› Outras ONG;
› Meios de comunicação social (locais, regionais e nacionais).
Um recurso da entidade
CES - CES - Centro de Estudos Sociais Universidade de Coimbra
Coimbra