Guia para Principiantes em matéria de Financiamento da União Europeia Síntese das novas regras e oportunidades de financiamento 2007-2013

Guia para Principiantes em matéria de Financiamento da União Europeia Síntese das novas regras e oportunidades de financiamento 2007-2013

Autores/as

Comissão Europeia

Sinopse

O presente guia constitui uma das nossas publicações mais apreciadas. Na sequência de numerosos pedidos de reimpressão, decidiu-se proceder ao lançamento de uma versão revista, que inclui informações mais atualizadas sobre os programas disponíveis no âmbito do presente quadro financeiro plurianual para o período 2007-2013.

Editora

Serviço das Publicações Oficiais da União Europeia

Sobre

Estes programas oferecem uma vasta gama de oportunidades de financiamento que nos podem beneficiar a todos. Como ainda há fundos disponíveis, pensamos que a publicação suscitará a atenção das pessoas que possam ter pensado num financiamento da União Europeia mas que ainda não o tenham decidido solicitar.

É um investigador à procura de uma subvenção para desenvolver uma ideia? É um estudante que pretende estudar no estrangeiro? Ou talvez esteja simplesmente preocupado em desenvolver a sua empresa e procura apoio financeiro? A presente edição do nosso guia do principiante, proporciona uma ampla panorâmica dos fundos disponíveis nos diferentes setores, informações de contacto, informações sobre as normas que deve seguir para o acesso aos fundos e conselhos sobre onde começar a procurar para obter mais informações sobre as oportunidades de financiamento.

O planeamento é a essência da boa governação; por isso, começámos a trabalhar na nova geração de fundos após 2013. Gostaríamos de oferecer mais Europa pelo mesmo dinheiro. Se pretende acompanhar esta evolução consulte as páginas Europa específicas: http://ec.europa.eu/budget/reform/index_en.htm.

Encontram-se disponíveis outras informações sobre a União Europeia no servidor Europa (http://europa.eu).

Uma ficha bibliográfica figura no fim desta publicação.

2012

N.º de páginas

44

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Comissão Europeia

Classificado em

Economia Social e SolidáriaAdministração PúblicaFundos estruturais | Coesão