Guião de Educação Género e Cidadania. 2º ciclo do ensino básico

Sinopse
No panorama educativo parece consensual que o conceito de igualdade de género faça parte integrante, de forma inequívoca, do conteúdo dos discursos e dos documentos normativos que são produzidos a vários níveis de decisão. No plano teórico é aceite, sem grandes debates, que todos os seres humanos deverão ser livres de desenvolver as suas aptidões e de tomar as suas decisões num contexto inclusivo respeitador das múltiplas individualidades, independentemente das crenças valorizadas socialmente acerca das características e dos comportamentos tradicionalmente atribuídos aos homens e às mulheres.
Data de edição
Junho, 2012Suporte/Formato
GuiaUtilizadores/as
Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC)Grupo a que se destina
1º e ao 2º ciclos do ensino básico.Profissionais de educação de todas as áreas curriculares, disciplinares e
não disciplinares, e de todos os tipos e/ou modalidades de ensino.
Um recurso da entidade
CIG - CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
Lisboa