Manual sobre os Fundos Estruturais para ONG

Manual sobre os Fundos Estruturais para ONG

Autores/as

Vincent Caron (coordenação)

Sinopse

Este Manual visa apoiar o trabalho de lobby das Redes Nacionais e das ONGs sociais para pressionarem as autoridades nacionais no sentido de darem prioridade às novas metas sociais da Europa 2020 e, principalmente, as metas de redução da pobreza, quer ao nível dos Contratos de Parceria como nos Programas Operacionais.

Editora

EAPN

Sobre

Este Manual tem três objetivos:
1. Proporcionar uma melhor compreensão das principais características dos futuros Regulamentos dos Fundos Estruturais para o período de programação 2014-2020.
2. Apoiar as Redes Nacionais de forma a promoverem a sua participação no processo dos Fundos Estruturais e a tirarem o máximo proveito da Estratégia Europa 2020
3. Ajudar as Redes Nacionais da EAPN a assumirem o papel de interlocutores privilegiados junto das autoridades públicas para o próximo período de programação dos Fundos Estruturais, desde o início.

Este Manual foi desenvolvido pela Task Force dos Fundos Estruturais da EAPN, que funciona no âmbito do Grupo Europeu sobre Estratégias de Inclusão. Este trabalho foi coordenado por Vincent Caron, Policy Officer da EAPN com o apoio da Coordenadora e da equipa de Policy Officers da EAPN (Sian Jones, Policy Coordinator e Amana Ferro, Policy Officer). Esta publicação foi produzida por Nellie Epinat, responsável pela Comunicação da EAPN. As boas práticas nacionais foram sugeridas por Rosalia Guntin e Carolina Fernandez da EAPN Espanha, por Andreas Bartels da EAPN Alemanha e Reka Tunyogi e Dilyana Giteva da Eurochild.

2012

N.º de páginas

40

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

EAPN - EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza
Porto

Classificado em

Economia Social e SolidáriaAdministração PúblicaFundos estruturais | Coesão