Monitoring poverty and social exclusion 2008

Monitoring poverty and social exclusion 2008

Autores/as

Guy Palmer, Tom MacInnes, Peter Kenway

Sinopse

Este relatório usa dados oficiais do governo da Grã-Bretanha sobre a pobreza e da exclusão social recorrendo a uma ampla gama de fontes e é construído em torno de um conjunto de 50 indicadores. A análise cobre toda a gama de questões, baixos rendimentos, trabalho, qualificações, saúde, habitação e exclusão de serviços.

Editora

Joseph Rowntree Foundation

Sobre

Um tema importante do relatório relativo ao ano de 2008 é a comparação do progresso ao longo dos primeiros cinco anos do governo da altura com os cinco últimos.
Uma coisa que se destaca nesta análise é que as medidas dos primeiros cinco anos de combate à pobreza não foi sustentado, não apenas na pobreza infantil, mas em questões como:
• o número de pessoas em domicílios abaixo de um limite de renda fixa;
• o número de adultos em idade produtiva que não têm, mas desejam trabalho remunerado; e
• níveis de preocupação em ser vítima de roubo ou crime violento.

No entanto há exceções importantes a esse padrão, incluindo algumas que mostram uma melhoria constante (por exemplo, o número de crianças de 11 anos que não alcançaram um nível mínimo de realização educacional), outras onde as coisas continuaram a piorar (especialmente no campo da segurança social) e um grande grupo onde, ao contrário do que se esperava, não houve nenhuma mudança real.
O monitoramento da pobreza e da exclusão social de 2008 oferece um recurso essencial e um guia para os formuladores de políticas e outras pessoas que desejam fazer um balanço do que está acontecendo e compreender os desafios que estão por vir.
O relatório é complementado por um site abrangente (www.poverty.org.uk) que fornece atualizações de gráficos, mais análises e links para outros sites relevantes. Informações separadas sobre a Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e etnia também estão disponíveis neste site.

2008

N.º de páginas

114

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Joseph Rowntree Foundation

Classificado em

Exclusão Social e Luta Contra a Pobreza

Ficheiros: