Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | Agenda 2030 - Indicadores para Portugal - 2010 - 2020

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | Agenda 2030 - Indicadores para Portugal - 2010 - 2020

Autores/as

INE

Sinopse

O INE apresenta os indicadores disponíveis para Portugal, decorrentes do quadro global de indicadores adotado pelas Nações Unidas para acompanhar os progressos realizados no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Editora

INE

Sobre

Os indicadores apresentados são maioritariamente produzidos ou divulgados no contexto do Sistema Estatístico Nacional, permitindo uma leitura estatística do desempenho nacional em relação aos ODS, desde 2010 até ao ano mais recente disponível.

É apresentado um exercício ilustrativo simplificado do sinal de todos os indicadores disponíveis no período de referência, abrangendo os 17 ODS. São analisados com maior detalhe nesta publicação 44 indicadores e, sempre que disponível e relevante, incluindo dados com desagregação geográfica a nível II e III da NUTS e a nível de município. São também divulgadas notas de enquadramento sobre a Agenda 2030 e sobre o ponto de situação do seu acompanhamento e implementação em Portugal.

Adicionalmente são disponibilizados os indicadores em formato .xlsx, em articulação com o dossiê temático disponível no Portal do INE.

INFOGRAFIA

2021

N.º de páginas

156

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

INE - Instituto Nacional de Estatística
Lisboa

Classificado em

Economia Social e SolidáriaIgualdade de GéneroCidadania e ParticipaçãoExclusão Social e Luta Contra a PobrezaAmbiente e EcologiaLaboral/SindicalDesenvolvimentoDesenvolvimento LocalEducação | FormaçãoSaúdeHabitação | Urbanismo | Direito à CidadeGeral

Ficheiros: