Pobreza infantil

Pobreza infantil

Autores/as

REAPN

Sinopse

Neste documento de trabalho procura-se clarificar o conceito de infância e incluiu alguns dados estatísticos disponíveis sobre o a pobreza infantil em Portugal e nos restantes países da Europa.

Editora

REAPN

Sobre

São identificadas algumas propostas/recomendações que vão ao encontro da necessidade de criar uma política de intervenção na área da infância que responda ás exigências de um problema que é multidimensional e multifacetado e que, por isso, exige uma intervenção (governamental e não governamental) concertada e abrangente.
Procura-se também reflectir as visões e opiniões das diferentes entidades públicas e privadas que trabalham directa ou indirectamente com o universo das crianças, procurando não descurar nenhuma dimensão que consideramos essencial para garantir o bem-estar da criança.

Os documentos de referência deste Relatório baseiam-se em documentos chave como a Declaração dos Direitos da Criança, a Convenção das Nações Unidas sobre os direitos da criança, os Relatórios produzidos pela UNICEF, bem como outros documentos europeus que procuram conhecer e comparar o problema da pobreza infantil no contexto europeu e adiantar recomendações de acção. No contexto nacional foram utilizados alguns documentos de referência, nomeadamente o PNAI 2006-2008, e bibliografia de autores nacionais que abordam o tema, a partir de diferentes perspectivas.

2009

N.º de páginas

68

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

EAPN - EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza
Porto

Classificado em

Economia Social e SolidáriaIntervenção ComunitáriaExclusão Social e Luta Contra a PobrezaCoesão Social

Ficheiros: