Política agrícola comum para o período 2023-2027: Comissão aprova os primeiros planos estratégicos da PAC

Política agrícola comum para o período 2023-2027: Comissão aprova os primeiros planos estratégicos da PAC

Autores/as

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Sinopse


A Comissão Europeia aprovou o primeiro pacote de planos estratégicos da PAC para sete países: Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Polónia, Portugal e Espanha.

Editora

Comissão Europeia

Sobre

Trata-se de um passo importante para a execução da nova política agrícola comum (PAC), em 1 de janeiro de 2023. A nova PAC foi desenhada para moldar a transição para um setor agrícola europeu mais sustentável, resiliente e moderno. No âmbito da política reformada, o financiamento será distribuído de forma mais equitativa pelas pequenas e médias explorações agrícolas familiares, bem como pelos jovens agricultores. Além disso, os agricultores serão incentivados a adotar novas inovações, desde a agricultura de precisão aos métodos de produção agroecológicos. Ao apoiar ações concretas nestes e noutros domínios, a nova PAC pode constituir a pedra angular da segurança alimentar e das comunidades agrícolas na União Europeia.

Para mais informações

Em síntese: Resumos dos planos estratégicos da PAC da Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Polónia, Portugal e Espanha

A PAC para o período 2023-2027

Planos estratégicos da PAC

Cartas de observações sobre os planos estratégicos da PAC

2022

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Comissão Europeia

Classificado em

AgriculturaDesenvolvimento Rural