Recenseamento Agrícola - Análise dos principais resultados - 2019

Recenseamento Agrícola - Análise dos principais resultados - 2019

Autores/as

INE

Sinopse

O Recenseamento Agrícola - 2019 é uma operação estatística de grande dimensão realizada pelo Instituto Nacional de Estatística com carácter obrigatório face ao Regulamento (UE) 2018/1091 do Parlamento Europeu e do Conselho.

Editora

INE

Sobre

A publicação Recenseamento Agrícola - 2019 está organizada em oito capítulos que abordam os seguintes temas: Estrutura das explorações agrícolas; Utilização das terras; Rega; Efetivos animais; Máquinas agrícolas; Mão de obra agrícola e caracterização do produtor singular e dirigente das sociedades agrícolas; Agricultura Biológica; A agricultura portuguesa no contexto europeu.

O objetivo primordial é a análise dos principais resultados confrontando-os, sempre que pertinente, com operações censitárias anteriores, em particular o Recenseamento Agrícola - 2009 e/ou com resultados regionais. Pretende-se, desta forma, proporcionar aos utilizadores uma visão das principais evoluções ocorridas nas explorações agrícolas na última década bem como dar a conhecer algumas particularidades e especificidades da agricultura nacional.

Data de edição

Maio, 2021

N.º de páginas

166

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

INE - Instituto Nacional de Estatística
Lisboa

Classificado em

AgriculturaDesenvolvimento RuralDemografiaOrdenamento do TerritórioEconomia e Gestão

Ficheiros:

ra2021_a.pdf (18 MB)