header mobile

REDECOOL - Núcleo de Castelo Branco

Votação deste artigo: 0 Votos
Desde que iniciou o projeto, 4 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho, três dos quais na sua área de formação académica. A formação superou as expectativas, tendo 32 jovens participado na Ação de Formação “Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego” e na Ação de Sensibilização “Transversal nos Domínios da Igualdade, Assédio e Cidadania”.

O projeto REDECOOL em Castelo Branco, tem deixado a sua marca nos jovens albicastrenses, sendo desde que iniciou o projeto, em fevereiro de 2015, 4 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho, três dos quais na sua área de formação académica. A formação superou as expectativas, tendo 32 jovens participado na Ação de Formação “Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego” e na Ação de Sensibilização “Transversal nos Domínios da Igualdade, Assédio e Cidadania”.

Os jovens “cools” de Castelo Branco têm participado em várias atividades de âmbito cultural, social e educativo. Participaram em colaboração com a o MISP (Mediação Intercultural em Serviços Públicos), no encontro “Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento”, participaram na ação de formação programa Erasmus +  jovens em ação, organizado pelo IPDJ. No âmbito do empreendedorismo os jovens conheceram as instalações do Cento de Empresas Inovadoras (CEI) como possível local para desenvolver e aplicar as ideias de negócio. Foi também apresentado pelo José João Rodrigues (Técnico da Animar) o “Pescar Pedacinhos de futuro”, esta apresentação pretendeu desafiar os jovens a pensarem em iniciativas/ atividades/ projetos a partir das suas experiências de vida, saberes e suas expetativas. A Patrícia, uma jovem rede cool e aluna da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense entidade parceira no projeto, apresentou o seu projeto “Pelas Veredas do Contrabando”, na Universidade Católica do Porto e no Festival das Aldeias Artísticas, no encontro Educação para o desenvolvimento.

Muitas têm sido as atividades desenvolvidas com o objetivo de capacitar e potencializar os jovens cools de Castelo Branco. Continuaremos o nosso trabalho com o apoio de todos os parceiros que nos têm apoiado neste território.

Os jovens e parceiros podem acompanhar as iniciativas que estão a ser realizadas e propostas de emprego em https://www.facebook.com/groups/1553791818193614/.

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04