header mobile

O Projeto Rede COOL

Votação deste artigo: 0 Votos
Com a duração de cerca de 24 meses, e a cerca de pouco mais de um ano de ação no terreno, foram qualificados profissionalmente cerca de 160 jovens, e empregues 14 jovens nos diversos núcleos regionais do projeto.

O Projeto REDECOOL – Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem, promovido pela Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, é financiado pelos EEA Grants no âmbito do Programa Cidadania Ativa, tendo como objetivo principal a promoção da empregabilidade jovem, sobretudo em territórios e contextos de desfavorecimento. O projeto tem estado a decorrer em seis territórios com o apoio de seis organizações de desenvolvimento Local (Castelo Branco - Ecogerminar, Viana do Castelo/Porto - ADLML, Lousã - ADSCCL, Redondo/Reguengos de Monsaraz/Évora - Aliende, S. Miguel/Açores - Cresaçor e Lisboa - Micre).

Com a duração de cerca de 24 meses, e a cerca de pouco mais de um ano de ação no terreno, foram qualificados profissionalmente cerca de 160 jovens, e empregues 14 jovens nos diversos núcleos regionais do projeto.

O projeto tem como áreas de intervenção a formação, a consultoria e o coaching com o intuito de melhorar as possibilidades de inserção profissional de mais de 180 jovens, tendo a ambição de ultrapassar a meia centena de jovens empregados.

Para a maioria dos jovens envolvidos, o seu percurso no projeto encontra-se em fase de consultoria e coaching individualizado, quer na preparação da entrevista como numa mais eficaz procura ativa de emprego, expectando-se desta forma, que as metas ambicionadas possam ser brevemente alcançadas, cumprindo assim os desígnios desta estratégia.

Estão também pensadas atividades de âmbito mais geral de envolvimento de jovens na sua ligação à comunidades, esperando-se a realização de 12 iniciativas/eventos que envolvam na totalidade cerca de 300 jovens.

Para conhecer melhor o projeto consulte as nossas notícias em https://www.facebook.com/RedeCOOLemprego?fref=ts

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04