UNICEF

United Nations International Children's Emergency Fund

O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças, em tudo o que fazemos. Juntamente com nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para traduzir esse compromisso em ação prática, concentrando esforços especiais em alcançar as crianças mais vulneráveis ​​e excluídas, para o benefício de todas as crianças, em todos os lugares.

Em todo o seu trabalho, o UNICEF adota uma abordagem baseada no ciclo de vida, reconhecendo a importância particular do desenvolvimento da primeira infância e da adolescência. Os programas da UNICEF concentram-se nas crianças mais desfavorecidas, incluindo aquelas que vivem em contextos frágeis, aquelas com deficiência, aquelas que são afetadas pela rápida urbanização e aquelas afetadas pela degradação ambiental.

O UNICEF foi criado com um objetivo distinto em mente: trabalhar com outras pessoas para superar os obstáculos que a pobreza, a violência, as doenças e a discriminação colocam no caminho da criança. Defendemos medidas para dar às crianças o melhor começo de vida, porque os cuidados adequados na idade mais jovem formam a base mais forte para o futuro de uma pessoa.

Promovemos a educação de meninas - garantindo que elas concluam o ensino fundamental no mínimo - porque beneficia todas as crianças, meninas e meninos. As meninas educadas crescem e se tornam melhores pensadoras, melhores cidadãs e melhores pais de seus próprios filhos. Agimos para que todas as crianças sejam imunizadas contra doenças comuns da infância e sejam bem nutridas: nenhuma criança deve sofrer ou morrer de uma doença evitável. Trabalhamos para impedir a propagação do HIV / AIDS entre os jovens, porque é correto mantê-los prejudicados e permitir que eles protejam os outros. Ajudamos crianças e famílias afetadas pelo HIV / AIDS a viver suas vidas com dignidade.

Envolvemos todos na criação de ambientes de proteção para as crianças. Estamos presentes para aliviar o sofrimento durante emergências e onde quer que as crianças sejam ameaçadas, porque nenhuma criança deve ser exposta à violência, abuso ou exploração.

O UNICEF mantém a Convenção dos Direitos da Criança. Trabalhamos para garantir a igualdade para quem é discriminado, principalmente para meninas e mulheres. Trabalhamos pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e pelo progresso prometido na Carta das Nações Unidas. Nós nos esforçamos por paz e segurança. Trabalhamos para responsabilizar todos pelas promessas feitas às crianças.

Fazemos parte do Movimento Global para Crianças - uma ampla coalizão dedicada a melhorar a vida de todas as crianças. Por meio desse movimento, e eventos como a Sessão Especial das Nações Unidas sobre Crianças, incentivamos os jovens a falar e participar das decisões que afetam suas vidas.

Atuamos em mais de 190 países e territórios por meio de programas e comitês nacionais. Somos o UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Av. António Augusto de Aguiar, 21-3º Esq.
Lisboa

1069-115 Lisboa

Concelhos de intervenção